O FUTURO DO AIRGUN DIANTE DO REVOGAÇO DAS ARMAS DE FOGO ASSINADO PELO LULA


O revogaço das armas de fogo, iniciado com o decreto 11.366 de 1º janeiro assinado pelo Lula, deve ferir de morte o tiro desportivo com armas de fogo nos próximos anos, além de por a pique centenas de estabelecimentos do ramo e colocar no olho da rua milhares de trabalhadores.

O decreto é um tiro no pé, uma vez que nada de real justifica essa ofensiva estúpida contra os CACs (caçadores, atiradores, colecionadores) e empresários do setor, documentados e habilitados até a raiz dos cabelos, e cujas armas em sua avassaladora maioria jamais foram utilizadas para cometer delitos.

Diante disso tudo, a procura do tiro desportivo com armas de pressão deve crescer vertiginosamente daqui para frente.

Tendo como pano de fundo a prática olímpica, o tiro com armas de pressão é barato, divertido e desburocratizado, uma vez que, pelo menos até o presente momento, a modalidade não se encontra sob os coturnos da sofrível, cansativa, onerosa e desanimadora administração do Exército no tocante às armas e demais produtos controlados.

Portanto, é possível fazer muita coisa e se divertir muito com uma simples carabina de mola.

São inúmeras as modalidades de competição com armas de pressão, as técnicas de tiro são universais (praticamente as mesmas das armas de fogo), tem vestimentas e acessórios para todos os gostos, a munição é abundante e barata, além do fato de qualquer um com mais de 18 anos poder adquirir uma arma que cospe chumbinho sem precisar se explicar pros milicos ou outros órgãos de fiscalização entediantes.

Numa palavra só: há liberdade e alegria no tiro com armas de pressão!

É por isso que o Airgun tem um futuro promissor no país e quem investir no segmento daqui pra frente vai se dar bem em todos os sentidos.

Minha sugestão para empresários e donos de clube de tiro, que vão começar a agonizar daqui para frente, é que abram espaço o mais rápido possível para os atiradores de armas de pressão, única opção que atualmente o esporte de puxar gatilho tem no país diante do revogaço do Lula, opcão que não torra a paciência, o ânimo e o bolso dos atiradores.

Felix Rego - Presidente do grupo de atiradores de airgun Caveira de Prata.